quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Força, emoção e raça do Nordeste: Vaquejada


Força, emoção e raça do Nordeste: Vaquejada

A Vaquejada é um esporte tipicamente nordestino, que une pessoas dos mais variados lugares e com diferentes costumes, para enfim, enriquecer a cultura do Nordeste brasileiro.

A festa de vaquejada é sinônimo de cavalo bom, boi na faixa, mulher bonita, forró no pé e muita festa que só acaba no clarear do dia.

Foi pensando na alegria do vaqueiro e do povo nordestino, quando em festa de vaquejada, que foi composto imagine só até hino em sua homenagem.

Esta é a alegria e a sina de todo bom nordestino...

Curiosidades acerca do tema:

Os cavalos demonstram seus sentimentos através da posição de suas orelhas: Quando as duas estão para traz, significa que ele está com raiva ou com muito medo; quando estão para frente, que dizer que ele está atento; quando estão alternadas para uma frente e outra para traz, quer dizer que ele está procurando entender algo que não está claro.

Vaquejada como esporte

A vaquejada está bem perto de ser considerada um esporte, pois há no congresso nacional um Projeto de Lei, nº 249, de 03 de março de 1998, que considera que a vaquejada uma "prática desportiva formal... um espetáculo de crescente importância econômica, turística e cultural, muito popular em diversas regiões do País".

Empresários de todo o País vêem o evento como um grande e próspero negócio. As vaquejadas são consideradas "Grandes Eventos Populares" deixando de ser uma simples manifestação Cultural Nordestina, e atraindo um excelente público onde quer que aconteçam.

Nenhum comentário: