quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nordestino e sertanejo


Nordestino e sertanejo

Os nordestinos desse país deveriam ganhar um prêmio por sua força de vontade, acredito eu que esse povo é um exemplo de superação para qualquer grupo cultural do mundo, o que o nordestino tem não pode nem ser classificado como perseverança, é mais que isso, esse povo tem correndo em suas veias um sangue diferente do normal, não consigo entender como que esse sertanejo consegue permanecer na sua terrinha, deve ser realmente muito difícil, passam-se anos para dar uma chuva e quando tem uma é mais do que o esperado e acaba alagando quase que toda uma região, o mais interessante disso tudo é a devoção dos mesmos a Deus, mais precisamente a igreja católica, já que mesmo que rezem mais que o mundo inteiro junto nada dá certo para eles, uma coisa também interessante de ressaltar é que muitos nordestino saem de sua terra para tentar a vida nas grandes metrópoles brasileiras, mas nunca se esquecem de sua terra e o maior sonho desses retirantes geralmente e conseguir voltar com dinheiro no bolso para o sertão, mas raramente isso ocorre, deixo aqui um parabéns a esse povo e um desejo de melhoras a essa região.

2 comentários:

Ong Carreiro de Tropa - Catrop disse...

Muito interessante seu blog. Gostaria de convidá-lo a empreendermos uma parceria de divulgação e publicação de nossos trabalhos. Aguardo sua visita. Um abraço!

Maris Stella

Sandra Cristina de Carvalho disse...

Olá Luiz Reginaldo!
Hoje, indignada pelas ofensas ao povo nordestino, em consequência dos resultados das eleições, buscando imagens no Google para postar em meu face, encontrei o seu blog, que me encantou. Belo e intenso texto e gostaria de pedir permissão a você para postá-lo quando for necessário. Sou nordestina, da Bahia, e me sinto muito orgulhosa por isso.
Uma semana abençoada!!!!
Abraços.