quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rumo a geografia nordestina sertaneja

A diversidade regional é presente em todo o Nordeste

Região com cultura, sabor, cores, sons e traços marcantes. Terra de um povo forte, trabalhador e esperançoso, do cordel e cangaceiros.

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, o sertão não é só miséria.Esta aqui é existente como em qualquer outro lugar.

O sertão brasileiro reserva uma extensa lista história, como o maior cangaceiro, Lampião; o famoso Luiz Gonzaga; o excelente cordelista Patativa do Assaré; a escultora de obras em barro Ana das Carrancas; além de ser o lugar das maiores inspirações mundial.

A região que estende-se desde o norte de Minas Gerais até quase toda a região Nordeste do Brasil caracteriza-se pelo predomínio do clima semi-árido, com ocasionais períodos de estiagem, contém belezas naturais exuberantes que não são encontradas em mais nenhum lugar do planeta.

O sertanejo não tem vergonha do que é ele se orgulha e batalha o máximo para permanecer em sua terra.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sertanejo um forte

Sertanejo como tipo humano da região Nordeste do Brasil

Este tipo de moradia ainda perdura em alguma parte do Nordeste

Acredito eu, que o sofrimento do sertanejo é a glória para o futuro, pois no presente este homem planta com tanta fé que não tem como este fruto ser amargo.

Acho eu, que triste são pessoas que não conhecem a historia do sertão e acatam um sofrimento que nunca viveram.

Enquanto o peão que ali vive, tem seu rosto de tristeza pela sua própria cultura, só que seu coração é rico da pura beleza que a terra seca lhe oferece.

Na vida as navalhas se apresentam de várias formas, mas todas cortam coma mesma lâmina só que na vida do sertanejo os cortes são mais profundos.

O corpo em exercício diário deixa a carne mais dura e o tempo que a lida ocupa faz com que esta dor não seja vista mas, as cicatrizes sim, estas são as provas de que um dia ele travou uma grande batalha, hoje é sobrevivente e tem uma grande historia para contar.